Notícias

Pré-matrículas abertas: Curso de Jazz do Sesi MT com renomado profissional de São Paulo!

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT) abre, nesta sexta-feira (8), as inscrições para o curso de jazz, iniciativa do programa especial de Educação Continuada, que oferece aulas de dança em diversas modalidades. Ao todo, são disponibilizadas 25 vagas para adolescentes, jovens e adultos a partir de 12 anos, com experiência comprovada em nível intermediário ou avançado. Os interessados devem se inscrever até o dia 15.8.

Das 25 vagas, 20 são para alunos ativos, ou seja, que participarão da aula teórica e prática, e cinco para alunos ouvintes, que apenas acompanharão as aulas como observadores. A , e o regulamento está disponível no mesmo link.

As aulas serão divididas em três módulos, totalizando 9h/aula: o primeiro ocorrerá nos dias 16 e 17 de agosto; o segundo, em 13 e 14 de setembro, e o último, em 11 e 12 de outubro. Sempre das 14h30 às 15h30, no Sesi Escola Cuiabá.

À frente da turma estará o renomado professor de jazz Alex Siqueira, com mais de 15 anos de trajetória artística. Alex iniciou sua carreira na Academia Mônica Dance Center e na Escola Municipal de Bailado de São Paulo. Integrou a D’Baya Cia. de Dança Andrea Sposito e a Raça Cia. de Dança de São Paulo. Participou de grandes festivais e premiações, tendo sido indicado como Melhor Coreógrafo em Joinville 2022, com a coreografia “Apenas um Olhar”, e criador da coreografia “Entre Histórias”, que rendeu o prêmio de Melhor Bailarina em 2023.

Ao longo de sua carreira, aperfeiçoou a técnica com grandes nomes da dança, atuando também como assistente. Lecionou em escolas de referência, como a Escola de Ballet Adriana Assaf, e ministrou cursos na Residência Mercosur, tanto para grupos estrangeiros no Brasil quanto no exterior. Atuou ainda como professor, coordenador e ensaiador dos grupos competitivos do Grupo Raça. Formado em Psicologia, Alex segue desenvolvendo sua pesquisa e metodologia no ensino do jazz.

“Acreditamos na cultura como uma potente ferramenta de transformação social. Por isso, investir em formação artística qualificada é uma forma de ampliar o acesso à arte e, ao mesmo tempo, atender às demandas socioculturais dos trabalhadores da indústria e da comunidade. Essa iniciativa está alinhada à Política de Cultura do Sesi Nacional, que orienta ações de fomento e educação continuada em todo o país. No Sesi MT, buscamos promover experiências culturais que impactem positivamente a vida das pessoas e fortaleçam o papel social da indústria”, destaca Fernando Pereira, gerente de Cultura e Inovação do Sesi MT.

Fonte: hnt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.