MATO GROSSO

Pousadeiro é detido com mais de 77 quilos de pescado e animais silvestres ilegais

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Um proprietário de pousada foi preso em flagrante no domingo (31), na comunidade Lago Grande, em Santa Terezinha (1.312 km de Cuiabá), durante operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar do 23º Batalhão e Força Tática do 10º Comando Regional. O suspeito é investigado por crime ambiental e foi alvo de mandado de busca e apreensão em sua propriedade.

No local, as equipes encontraram duas caixas de isopor com peixes congelados, além de carne de jacaré, duas pacas abatidas e duas aves silvestres. Também foram apreendidas redes, tarrafas e pacotes de filé de pirarucu já preparados para comercialização.

Entre os animais e peixes apreendidos estavam espécies cuja captura é proibida, como pirarucu, tucunaré e pintado. Ao todo, foram nove espécies de peixes, somando mais de 77 quilos de pescado. Só de pirarucu, foram 42,1 quilos apreendidos. Também havia 5,1 quilos de tucunaré, 7 quilos de pintado, 7,8 quilos de piau, além de curvina, jaraqui, carapirosca, pacu e 3,12 quilos de carne de jacaré.

O material foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Santa Terezinha, onde o homem foi autuado por crimes contra a fauna. Representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) acompanharam a ocorrência e ficaram responsáveis pelas medidas administrativas e pelo destino do pescado e dos animais silvestres.

Durante os procedimentos, o suspeito apresentou quadro de hipertensão e precisou de atendimento médico em uma unidade de saúde. Após ser interrogado, foi arbitrada fiança de R$ 9 mil, que foi paga, permitindo que ele responda ao processo em liberdade.

A Polícia Civil segue investigando a extensão da atividade ilegal e possíveis outros envolvidos.


 
Com informações da PJC

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.