No local, as equipes encontraram duas caixas de isopor com peixes congelados, além de carne de jacaré, duas pacas abatidas e duas aves silvestres. Também foram apreendidas redes, tarrafas e pacotes de filé de pirarucu já preparados para comercialização.
Entre os animais e peixes apreendidos estavam espécies cuja captura é proibida, como pirarucu, tucunaré e pintado. Ao todo, foram nove espécies de peixes, somando mais de 77 quilos de pescado. Só de pirarucu, foram 42,1 quilos apreendidos. Também havia 5,1 quilos de tucunaré, 7 quilos de pintado, 7,8 quilos de piau, além de curvina, jaraqui, carapirosca, pacu e 3,12 quilos de carne de jacaré.
O material foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Santa Terezinha, onde o homem foi autuado por crimes contra a fauna. Representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) acompanharam a ocorrência e ficaram responsáveis pelas medidas administrativas e pelo destino do pescado e dos animais silvestres.
Durante os procedimentos, o suspeito apresentou quadro de hipertensão e precisou de atendimento médico em uma unidade de saúde. Após ser interrogado, foi arbitrada fiança de R$ 9 mil, que foi paga, permitindo que ele responda ao processo em liberdade.
A Polícia Civil segue investigando a extensão da atividade ilegal e possíveis outros envolvidos.
Fonte: leiagora