Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

TRE determina exclusão de vídeo e aplica multa a vice-prefeito por acusação de corrupção e ligação com a esquerda

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

Conteúdo/ODOC – O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, ao migrar do Republicanos para o PL, visando apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições municipais de 2024, enfrentou uma reviravolta desagradável. Seu vice, Dalton Martini (PL), protagonizou uma propaganda eleitoral negativa antecipada, resultando na intervenção do juiz Walter Tomaz da Costa, da 22ª Zona Eleitoral.

A decisão, publicada nesta terça-feira (2) no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral, exigiu a remoção imediata do conteúdo veiculado no Instagram por Martini. No vídeo, o vice lançou acusações infundadas contra Dorner, alegando associações com a esquerda e supostos esquemas de corrupção.

Dorner, que formalizou sua filiação ao PL em 20 de março, enfrentou a repercussão do vídeo apenas dois dias apó. Martini afirmou ter protocolado uma impugnação junto ao partido, alegando que o prefeito contrariava os princípios de Bolsonaro ao supostamente se envolver em atividades corruptas.

A resposta de Dorner foi uma representação eleitoral contra Dalton, argumentando propaganda eleitoral antecipada negativa e difamatória, com o intuito de prejudicar sua reputação e influenciar as eleições vindouras.

Após análise do caso, o juiz considerou o conteúdo do vídeo como propaganda eleitoral negativa antecipada, violando a equidade da disputa eleitoral. O magistrado ordenou a remoção imediata do vídeo, sob pena de multa diária de R$5 mil para Dalton Martini e R$30 mil para o Facebook, caso não cumprissem a .

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.