Política

Protesto pede impeachment de Lula e Moraes: manifestantes clamam por mudanças

2024 word2

Manifestantes se reuniram na cidade de São Paulo neste , 9, em protesto para pedir o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ato ocorreu em frente ao vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista e teve início por volta das 14h.

A manifestação foi convocada pelo Movimento Liberdade, que usou as redes sociais para divulgar o protesto. O ato contou com a participação dos deputados federais Carla Zambelli (PL-SP), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) e do jurista Sebastião Coelho, que foi desembargador do Tribunal do Distrito Federal e dos Territórios.

Na abertura, houve a execução dos hinos do Brasil e do Grande do . Os manifestantes também dedicaram os protestos a apoiar o , em razão das enchentes que assolaram o Estado.

Durante o protesto, Marcel Van Hattem pediu um minuto de silêncio em homenagem à memória de Cleriston Cunha. Popularmente conhecido como , Cleriston foi preso na esteira dos eventos de 8 de Janeiro e morreu em 20 novembro de 2023, enquanto estava detido. Antes de morrer, ele recebeu um parecer por sua soltura da Geral da República.

O ato terminou por volta antes das 17h. As manifestações foram pacíficas.

“O Brasil vai passar por uma revolução de consciência antes de fazer uma revolução de verdade”, disse o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança ao discursar. “E essa revolução de consciência está acontecendo”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.