Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Oposição protesta com nariz de palhaço após base abandonar plenário, resultando na suspensão da sessão

2024 word1

Conteúdo/ODOC – A base de apoio do prefeito Emanuel Pinheiro esvaziou o plenário da Câmara de Cuiabá na manhã desta quinta-feira (16), impedindo o quórum necessário para a realização da sessão ordinária.

Esta manobra evitou que os parlamentares da comentassem a decisão judicial que suspendeu os trabalhos da Comissão Processante contra o prefeito. Como resultado, a sessão foi encerrada.

O silêncio forçado gerou indignação na oposição e alguns usaram nariz de palhaço como forma de . “A gente é cobrado pela população nas ruas. Quem quer trabalhar na Câmara está sendo impedido. Os vereadores ganham bem, tem salário poupudo e duas sessões na semana, e mesmo assim, não vem a maioria? Para quê? Para facilitar a vida do prefeito Emanuel Pinheiro? Querem evitar o debate”, questionou o vereador Dilemário Alencar.

“Eu tenho dito nesta Casa que a Comissão Processante foi baseada em um documento já invalidado e sem jurídica. O prefeito exerceu seu direito de defesa, e o juiz determinou que estava irregular. Da forma que estava, não deveria continuar”, explicou o vereador Renivaldo Nascimento em defesa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Emanuel Pinheiro é acusado de liderar uma organização criminosa instalada na Secretaria de Saúde para contratar empresas fantasmas e pagar por serviços não prestados, desviando recursos dos cofres públicos. Além disso, a criação da Comissão Processante foi motivada pelas 19 operações policiais enfrentadas por sua gestão ao longo dos anos e pela pressão pública em um ano eleitoral, exigindo respostas dos vereadores – mas os trabalhos foram suspensos por determinação judicial na noite de quarta-feira (16).

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.