Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Ministro Moraes solicita informações sobre investigação do falecimento de Clezão

2024 word1

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou à Direção do Centro de Detenção Provisória, em Brasília, informações sobre a morto nesta segunda-feira, 20, na Papuda, depois de ter um mal súbito.

Conforme a decisão do juiz do STF, requisita-se ainda “có do prontuário médico e relatório médico dos atendimentos recebidos pelo interno durante a custódia”.

PGR havia pedido soltura de Clezão

clezão 8 janeiroclezão 8 janeiro
O ‘Mug Shot’ De Clariston Da Cunha, Na Papuda, Depois De Ser Detido No 8 De Janeiro | Foto: Reprodução

Em setembro deste ano, a concordou com um pedido de liberdade apresentado pela defesa de Clezão.

O órgão considerou que o fim da fase de instrução, com as audiências das testemunhas e do próprio réu, possibilitava que ele fosse solto. Relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes, contudo, não apreciou o pedido.

“O término das audiências para oitiva das testemunhas de acusação e defesa e a realização do interrogatório configuram importante situação superveniente que altera o fático até então vigente, evidenciando que não mais se justifica a segregação cautelar, seja para a garantia da ordem pública, seja para conveniência da instrução criminal, especialmente considerando a ausência de risco de interferência na coleta de provas”, disse a PGR.

Leia também: “O triunfo da injustiça”, publicada na Edição 182 da Oeste

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.