Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Ministro Barroso lidera campanha contra assédio no Carnaval para promover segurança e respeito

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

O presidente do , Luís Roberto Barroso, protagonizou uma campanha contra o assédio no Carnaval.

Além de conduzir os trabalhos da Corte, Barroso dirige o Conselho de Justiça (CNJ), responsável pela propaganda lançada no sábado 10. O CNJ tem publicado várias peças semelhantes nas redes sociais, a fim de desestimular abusos durante as celebrações.

“Nosso objetivo é promover a conscientização e reduzir as estatísticas de estupros, violências e de assédios de todas as naturezas”, disse o ministro, na peça chamada “Bloco do Respeito”. “ disso tem a ver com a alegria e a fantasia do carnaval. Respeito é a base de tudo.”

barroso negros - folga juízes
Presidente Do Stf E Do Cnj, O Ministro Luís Roberto Barroso Discursa Para Estudantes, Em Palestra Promovida Pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Em São Paulo – 14/11/2023 | Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

Conforme Barroso, os tribunais regionais do país farão plantões, “inclusive nos locais das festas em alguns Estados, para garantir a segurança de todas as pessoas”.

De acordo com o presidente do STF, “há uma regra absoluta: não é não”. O da Corte encerra o vídeo ao dizer que espera que, neste ano, “a gente possa diminuir as estatísticas tristes dessa festa”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.