Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Lula pressiona ministros por maior participação em reuniões

2024 word1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, nesta quarta-feira, 10, que seus ministros ficarem atentos aos anúncios de reuniões de trabalho. O petista não se conformou com as frequentes faltas de integrantes de seu governo nas agendas internas do Executivo.

“Tenho muita preocupação”, disse Lula, durante anúncio de investimentos para catadores de materiais recicláveis. “Nem todos os ministros participam das reuniões. Às vezes participa da , na segunda participa um , na terceira já manda um terceiro.”

Além de chamar a atenção de seus ministros, Lula aproveitou o momento para prometer mais um benefício social. Trata-se de um investimento de R$ 425,5 milhões para os catadores de materiais recicláveis.

O governo federal vai financiar o Cataforte por meio do Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e BNDES | Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
O governo federal vai financiar o Cataforte por meio do Ministério das Cidades, Econômica Federal, do Brasil e BNDES | Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O governo federal vai financiar o projeto por meio do Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e . 

O Comitê Interministerial para Inclusão Sociais e Econômica (Ciisc) é o órgão que vai monitorar todas as ações que envolvem esse dinheiro público. A pasta é coordenada pela , sob liderança do ministro Márcio Macêdo.

Durante o anúncio de investimentos para catadores de materiais recicláveis, Lula disse haver a necessidade de um acompanhamento rigoroso da aplicação dos recursos.

“Tudo isso tem de ter um acompanhamento sistematizado”, afirmou Lula. “Só faz sentido se vocês tiverem acesso, se esse dinheiro estiver rodando, se estiver gerando mais empregos, mais salário, mais gente trabalhando, mais organização na cooperativa e mais tranquilidade e cidadania para vocês exercerem a nobre profissão de vocês.”

Estima-se que haja cerca de 800 mil catadores de materiais recicláveis em atividade no país. Além disso, há mais de 2 mil organizações voltadas a essas pessoas. 

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.