Conteúdo/ODOC – O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), teve um notável desempenho apresentado no debate de terça-feira (3), promovido pela TV Vila Real.
Porém, na entrada e saída do local, eleitores e apoiadores dos outros candidatos relembraram a aliança de petista com a ex-presidente que sofreu impeachment, Dilma Roussef (PT) e o ex-governador Silval Barbosa, que foi preso por corrupção após deixar o comando do Estado.
“Lúdio, tá que tá com Silval, que tá que tá com o Lula, que tá que tá com Dilma”, dizia o jingle.
No debate, Lúdio conseguiu desestabilizar os adversários, principalmente o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), o acusando sobre o envolvimento dele em esquemas desvendados na Operação Bereré.
Ainda assim, cabe ressaltar que o ex-governador Silval Barbosa, foi de fato condenado por corrupção em um caso que envolveu o uso de propina para pagar dívidas de campanha.
Segundo as acusações do Ministério Público Estadual (MPE), ele teria recebido R$ 1,7 milhão de um posto de gasolina para quitar essas dívidas, o que configurou um esquema de corrupção. O caso gerou grande repercussão e destaca a gravidade das acusações enfrentadas por Silval.
Fonte: odocumento