Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Governador reforça compromisso com chuvas e alagamentos em Cáceres, mantendo a fé e trabalhando incansavelmente

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

2024 word1Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes ( Brasil) afirmou estar em oração pelas famílias que foram atingidas por uma forte tempestade na cidade de Cáceres (a 220 km de Cuiabá). Ainda no sábado (11), a Prefeitura da cidade decretou situação de emergência e de ública.

“Seguimos aqui em oração e trabalhando para ajudar essas famílias. Amanhã equipes da Secretaria de Assistência Social, a pedido da primeira-dama Virgínia Mendes, estarão no município para levará alimentos, leites e ajudar as famílias que ficaram desabrigadas. A Defesa Civil Estadual também está atuando no município e vai ajudar a mapear a situação”, escreveu Mauro Mendes.

Conforme apurado pelo Portal O Documento, a tempestade gerou um apagão e deixou pelo menos 7 mil pessoas desabrigadas no município.

“O nível do córrego que passa no meio da cidade subiu. Os bairros que o córrego passa alagaram em um perímetro de 500 metros próximo ao córrego[…]Em dois bairros a água chegou na janela das casas, a mais de 2 metros de altura. O pessoal perdeu tudo. Se o pessoal puder ajudar com qualquer material vai ser bom”, explicou coordenador da Defesa Civil em Cáceres, Cristiano de Barros.

Ainda segundo o chefe do Executivo, equipes do Governo do Estado foram mobilizadas para minimizar os impactos sofridos pelos moradores.

“Desde que fomos informados das que caíram em Cáceres, nossas equipes do Governo de Mato Grosso já vêm atuando para ajudar à população e a Prefeitura. Colocamos o prédio da nossa Escola Técnica Estadual à disposição do município, que se transformou em um grande centro de recebimento de doações e abrigo para as famílias”, disse Mauro.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.