Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Elói Pietá lidera pesquisa de intenção de voto em Guarulhos (SP) pela Solidariedade

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

O mais recente levantamento de intenção de voto do para a Prefeitura de Guarulhos mostra a liderança de Elói Pietá (Solidariedade). Ele aparece na primeira posição nos três cenários apresentados ao público na manhã desta quarta-feira, 3.

No primeiro cenário, Pietá registra 29,1%. Já na segunda configuração, ele contabiliza 28,9% da preferência do eleitorado. Enquanto isso, aparece com 28,6% na terceira possibilidade apresentada aos entrevistados.

Assim a liderança, a segunda colocação não sofre alterações nos três cenários levantados pela equipe do Paraná Pesquisa para a Prefeitura de Guarulhos. O deputado estadual e repórter da Record TV que exibe o apelido de “Xerife do ”, Jorge Wilson (Republicanos) é o detentor dessa posição. Para os três cenários da vez, ele surge com 18,6%, 18% e 18% novamente.

Conforme o levantamento, apenas outros dois pré-candidatos chegaram aos dois ígitos. O vereador Lucas Sanches (PL) registra os seguintes porcentuais, do primeiro ao terceiro cenário: 10,6%, 10,4% e 10%.

O deputado federal Alencar Santana (PT) registra números similares ao do representante do Partido Liberal. O petista aparece com 10,4%, 9,9% e 10%.

Veja, abaixo, as íntegras dos três cenários :

elói pietá guarulhos 1
Levantamento de intenção de voto para a Prefeitura de Guarulhos, cenário 1 | Foto: Reprodução/Paraná Pesquisas
elói pietá guarulhos 2
Íntegra do levantamento de intenção de voto para a Prefeitura de Guarulhos, cenário 2 | Foto: Reprodução/Paraná Pesquisas
elói pietá guarulhos 3
Levantamento de intenção de voto para a Prefeitura de Guarulhos, cenário 3 | Foto: Reprodução/Paraná Pesquisas

Um dos fundadores do PT, o gaúcho Elói Pietá, líder do levantamento de intenção de voto do Paraná Pesquisas para a Prefeitura de Guarulhos, deixou o partido no começo deste ano. A saída se deu justamente por perder a indicação para concorrer ao pleito deste ano para o Executivo local.

Durante os 44 anos anos em que esteve no PT, Pietá foi vereador de Guarulhos e deputado estadual. Em 2000, venceu a disputa pela Prefeitura guarulhense e foi reeleito quatro anos depois.

Na condição de ex-petista, ele resolveu se filiar ao Solidariedade, o que ocorreu no dia 23 de . Como o mais novo presidente do diretório municipal do partido, Pietá também confirmou a sua pré-candidatura à Prefeitura de Guarulhos.

Com quase 1,3 milhão de habitantes, , o município localizado na Região Metropolitana de São Paulo é o 13º maior do Brasil em — sendo o primeiro colocado entre “não capitais”.

Divulgado nesta quarta-feira, o levantamento de intenção de voto do Paraná Pesquisas para a Prefeitura de Guarulhos foi registrado no com o número SP-01601/2024. O instituto realizou entrevistas com 800 eleitores, de 28 de março a 2 de abril. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos, com nível de confiança em 95%.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.