Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Cláudio Ferreira celebra chamada de 2.064 beneficiados da CNH Social

2024 word3

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), comemorou nesta terça-feira (9) a convocação de mais 2.064 beneficiários da CNH Social gratuita. A lei que criou o programa é de autoria de Cláudio Paisagista, como é conhecido, e garante o acesso à primeira Carteira Nacional de Habilitação de forma totalmente gratuita aos cidadãos de baixa renda em Mato Grosso.

“São mais 2 mil pessoas que vão dar início ao processo da CNH de graça. A cada lista divulgada, nossa alegria aumenta. Com esses novos convocados já são mais de 5.900 mato-grossenses beneficiados, são novas oportunidades e cidadania para quem mais precisa, e deixo aqui o meu compromisso em continuar trabalhando para que mais pessoas sejam contempladas com políticas públicas de qualidade”, afirmou o parlamentar.

Além de apresentar a lei da CNH Social, Cláudio Ferreira também destinou R$6 milhões em emendas para garantir que o programa atingisse mais cidadãos. Em sua fala, o deputado ainda agradeceu ao governador Mauro Mendes (União) e à primeira-dama Virginia Mendes pelo apoio e dedicação do Governo ao programa.

“A CNH Social gratuita tem transformado vidas e realizado sonhos. Agradeço ao governador Mauro Mendes e a Virginia Mendes por terem abraçado essa ideia que agora é realidade em nosso estado”, afirmou.

Os beneficiários chamados na lista atual devem comparecer em uma unidade do Detran com documento oficial com foto e CPF, nos dias estipulados para cada cidade de acordo com o Governo, os serão realizados sem a necessidade de prévio. Nessa fase, serão realizadas a captura de imagem, coleta biométrica e assinatura.

Em Cuiabá, o atendimento será aos sábados, nos dias 13 e 20 de julho de 2024, na sede do Detran-MT, localizada na Avenida Doutor Hélio Ribeiro, nº 1.000, Centro Político Administrativo, das 8h às 16h; já em Várzea Grande, os candidatos deverão ir nos dias 13 e 20 de julho de 2024, no Centro Estadual de Cidadania do Shopping Várzea Grande, das 10h às 18h.

Os chamados que moram no interior do estado serão atendidos de segunda a sexta, das 8h às 16h, de 15 a 19 de julho de 2024, na unidade do Ciretran do município ou da região. As informações oficiais estão publicadas no site do Governo de Mato Grosso.

: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.