A policial penal Renata Cristina Olímpio, de 37 anos, que estava desaparecida desde a tarde de sábado (23), em Cuiabá, foi encontrada com vida na manhã deste domingo (24).
Até o momento, não há confirmação oficial sobre o local em que ela esteve ou se chegou a ser mantida em cativeiro. A Polícia Civil conduz as investigações para esclarecer os fatos.
De acordo com informações preliminares, Renata saiu por volta das 14h do bairro Jardim Petrópolis, utilizando um carro de aplicativo, mas não chegou ao destino informado. A situação mobilizou familiares e autoridades, que passaram a buscá-la imediatamente.
Imagens divulgadas mostram a servidora entrando em um veículo semelhante a um Volkswagen Polo de cor prata. No momento do desaparecimento, ela vestia uma blusa clara, bermuda escura, calçava Crocs claros e carregava uma mochila.
Diante da hipótese de que o caso pudesse ter ligação com represálias de grupos ligados ao crime organizado, as forças de segurança acompanharam de perto a ocorrência.
Quem tiver informações que possam auxiliar na investigação pode entrar em contato com o Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pelo telefone (65) 98173-0565.
A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do desaparecimento em Mato Grosso.
Fonte: cenariomt