A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de envolvimento no assassinato de David Araújo dos Santos, de 24 anos, ocorrido em novembro do ano passado em Mato Grosso. A ossada da vítima foi localizada apenas em abril, durante as investigações.
Um dos mandados de prisão preventiva foi cumprido na casa de um jovem de 19 anos, no bairro Prohab I, em Nova Mutum. O segundo mandado foi executado no presídio Ferrugem, em Sinop, onde está detido o outro suspeito, de 24 anos, já preso por outro homicídio.
De acordo com o delegado Jean Paulo Ferreira Nascimento, a vítima foi morta com diversos golpes de faca, inclusive com o pescoço degolado. David era natural de São Paulo, o que levantou a suspeita de que fosse membro de uma facção rival, motivando o crime.
“Essa guerra entre facções tem provocado esse tipo de crime. Quando chega alguém de fora, os criminosos suspeitam que pertença a um grupo rival e acabam executando”, explicou o delegado, informando ainda que a vítima foi levada a uma casa, onde houve uma chamada para a liderança da facção que autorizou a execução.
Fonte: cenariomt