MATO GROSSO NOVA MUTUM

Polícia Militar resgata crianças trancadas com droga em quitinete em Nova Mutum

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Polícia Militar apreendeu, na noite de sexta-feira (29), um adolescente de 15 anos acusado de tráfico de drogas e de integrar uma facção criminosa em Nova Mutum. A ação ocorreu após denúncia de que crianças estavam trancadas em uma quitinete na Rua dos Cambarás, em situação de risco.

Segundo o boletim de ocorrência, o serviço emergencial 190 recebeu a informação de que três crianças – duas de aproximadamente 10 anos e uma de 2 anos – estavam sozinhas há quase duas horas no imóvel, em meio ao calor intenso, e que era possível ouvir choro vindo de dentro da residência.

Ao chegar ao local, a equipe do 26º Batalhão constatou a veracidade da denúncia. As crianças confirmaram que estavam trancadas e sentindo calor. Diante da urgência, os policiais realizaram o arrombamento controlado da porta. No interior, as vítimas foram encontradas trajando apenas shorts, sentadas em um colchão no chão. Uma delas, inclusive, segurava um cigarro eletrônico.

Durante as buscas, os policiais localizaram uma mochila com várias porções de maconha e pasta base de cocaína, além de duas balanças de precisão, papel filme, celulares e documentos pessoais de terceiros. Nos fundos do imóvel, foi identificada uma caixa de madeira com cultivo de plantas semelhantes à maconha.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e assumir a guarda provisória das crianças. Enquanto a equipe aguardava, um adolescente de 15 anos se apresentou no local, afirmando ser morador da quitinete. Ele declarou, espontaneamente, que vendia drogas na cidade e que fazia parte da facção criminosa **Comando Vermelho.

O menor, já conhecido por envolvimento em atos infracionais como roubo, ameaça, resistência, desacato e furto, foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, junto com o material recolhido.

A ocorrência foi atendida pelos policiais militares Capitão PM Barbosa, 3º Sargento PM Amiky e Cabo PM Amaral.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.