Dois homens foram presos pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (23), por tráfico e associação ao tráfico de drogas, no bairro Jardim Imperial, em Nova Mutum (MT). A ação ocorreu por volta das 20h30, durante rondas ostensivas realizadas pela equipe do 26º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição realizava patrulhamento pela Rua das Acerolas quando percebeu um indivíduo saindo de um conjunto de kitnets. Ao avistar a viatura, o suspeito demonstrou nervosismo e tentou correr. Diante da atitude, os policiais determinaram que ele colocasse as mãos na cabeça e realizaram abordagem.
Com o homem, que utilizava tornozeleira eletrônica, os policiais encontraram uma porção de substância análoga à maconha. Durante a ação, o suspeito começou a gritar frases como “sou usuário” e “só estava comprando”.
No mesmo instante, outro homem correu para dentro de uma das kitnets gritando “os homens tão aqui!”. Ele também foi abordado e identificado pelos policiais, mas nada de ilícito foi localizado em sua posse.
Durante entrevista, o primeiro suspeito afirmou ter comprado a droga de um homem conhecido como “Pistão”. Confrontado, o segundo indivíduo confirmou a informação e autorizou a entrada dos militares no imóvel.
Dentro da residência, os policiais encontraram diversos adesivos com inscrições como “tropa do cara-cracha CV, Mutum tá 2”, além de uma mochila contendo várias porções de drogas, invólucros plásticos, cartelas de adesivos com valores de R$ 50 e R$ 100, porções prontas para o embalo e uma balança de precisão.
Diante das evidências, ambos os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Nova Mutum, sem apresentar lesões corporais aparentes.
A ocorrência contou com a atuação dos policiais militares Cb PM Wagner Santos, Cb PM Amaral, Sd PM V. Santos, com apoio da Força Tática composta pelo 3º Sgt PM Godoi, Sd PM Stieven, Sd PM Douglas e Sd PM Costa.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






