Policiais do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão impediram um roubo a empresa e prenderam dois homens de 22 anos, identificados como faccionados, na tarde desta quarta-feira (27.8), em Mato Grosso, na cidade de Várzea Grande. A dupla pretendia subtrair R$ 100 mil da companhia.
Segundo informações recebidas via Ciosp, os suspeitos mantinham funcionários da empresa como reféns no bairro Santa Maria. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o portão entreaberto e flagraram um dos assaltantes com uma das vítimas, que indicou a localização do segundo criminoso.
Durante a ação, foi apreendido um revólver calibre .22 carregado com quatro munições, escondido em uma caixa de papelão. Em depoimento, os suspeitos admitiram a tentativa de transferir o valor por Pix para outro integrante da facção, residente no Rio de Janeiro.
Após a prisão, os dois foram levados à Central de Flagrantes de Várzea Grande e posteriormente entregues à Polícia Judiciária Civil para os procedimentos legais. A população pode colaborar com a Polícia Militar pelo 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939, sem precisar se identificar.
Fonte: cenariomt