A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (4) dois integrantes de uma facção criminosa suspeitos de extorsão em Mato Grosso. A dupla exigia de um comerciante em Barra do Garças o pagamento mensal de uma taxa para permitir a venda de água mineral.
As investigações começaram na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, após a vítima registrar um boletim de ocorrência. Imagens de câmeras de segurança mostraram os suspeitos visitando o comércio em duas ocasiões para cobrar a suposta taxa, informando a funcionária sobre a natureza da cobrança.
Após identificar os envolvidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva com base no artigo 312 do Código de Processo Penal. A Justiça expediu os mandados, cumpridos com a detenção dos suspeitos, que foram encaminhados à delegacia para as providências legais.
Segundo a Derf, outras medidas cautelares foram realizadas desde o ano passado para combater esse crime que gerava temor entre comerciantes locais. A operação integra o programa Tolerância Zero contra Facção Criminosa, política de segurança pública do governo estadual.
Fonte: cenariomt