A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde (MT) fechou, nesta terça-feira (12), um ponto de armazenamento e preparo de drogas no bairro Rio Verde, resultando na prisão em flagrante de um suspeito de 24 anos, já conhecido das autoridades e com passagens criminais anteriores.
A ação teve início após denúncias informando que a residência servia como base para o tráfico de entorpecentes e que o local era administrado pelo investigado, preso recentemente no mês de junho pelo mesmo crime. Segundo as informações apuradas, mesmo após ser liberado, o suspeito teria retomado as atividades ilícitas.
Com base nas investigações, a equipe policial realizou a abordagem na casa do investigado. Durante as buscas, foram encontradas 25 porções de pasta base, cinco tabletes de maconha, uma forma contendo grande quantidade de cocaína, um saco tipo zip lock com a mesma substância, além de uma balança de precisão e diversos materiais utilizados para embalar drogas.
Todo o material ilícito foi apreendido e levado para a Delegacia de Lucas do Rio Verde. O suspeito, que já era monitorado, foi interrogado e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi colocado à disposição da Justiça e deverá responder pelo crime previsto no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006).
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas da população têm sido fundamentais para combater o tráfico no município e manter a segurança nas comunidades.
Fonte: cenariomt