A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde deflagrou nesta sexta-feira (7) a operação “Ruptura”, coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), com foco no combate a organizações criminosas que atuam no município.
De acordo com o delegado Artur Almeida, titular da DERF, a operação cumpriu 28 ordens judiciais, sendo 17 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca domiciliar. A ação contou com o apoio de equipes das delegacias de Nova Mutum e Tapurah, mobilizando aproximadamente 40 policiais civis.
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, além de outras ordens contra investigados que já se encontram presos.
“O foco da DERF é justamente enfraquecer e desarticular a facção criminosa com a prisão desses indivíduos, entre lojistas e disciplinas. Essa é a primeira de muitas ações que realizaremos em Lucas do Rio Verde”, afirmou o delegado Artur Almeida.
Os alvos da operação irão responder por organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Segundo o delegado, nada de ilícito foi encontrado durante o cumprimento das buscas, mas a investigação apontou que alguns dos suspeitos mantinham atividades de fachada para tentar despistar a polícia.
“É muito comum que indivíduos envolvidos com o tráfico mantenham outro trabalho, justamente para camuflar a venda de entorpecentes e tentar enganar a polícia. Nosso trabalho investigativo é discreto, mas eficiente, e as prisões demonstram o resultado desse esforço”, completou.
A Polícia Civil informou que novas fases da operação devem ocorrer ao longo de 2026, com o objetivo de manter o enfrentamento constante às facções criminosas na região.
VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






