A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, deflagrou a Operação CyberCombat na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, com o objetivo de combater crimes de fraude eletrônica, invasão de dispositivo eletrônico, falsidade ideológica e associação criminosa.
As investigações tiveram início após uma vítima ter sua conta gov.br invadida. A partir da violação, dados pessoais foram subtraídos e utilizados de forma criminosa para a realização de financiamentos de veículos em concessionárias, além da abertura de contas e registros em nome da vítima, sem qualquer autorização.
Com o avanço da apuração e a coleta de provas técnicas, a Polícia Civil identificou três autores dos crimes, todos residentes em Piracicaba/SP. Diante dos elementos reunidos, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela decretação das prisões preventivas dos investigados, bem como pelo cumprimento de mandados de busca e apreensão e pela quebra de sigilos telemáticos, com parecer favorável do Ministério Público.
Para o cumprimento das ordens judiciais, duas equipes da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde percorreram cerca de 1.800 quilômetros até Piracicaba. A ação foi realizada de forma integrada com a Polícia Civil de São Paulo, que deu apoio operacional para o fiel cumprimento das determinações judiciais.
A Operação CyberCombat reforça o trabalho da Polícia Civil de Mato Grosso no enfrentamento aos crimes cibernéticos, que têm se tornado cada vez mais sofisticados e gerado prejuízos financeiros e transtornos às vítimas.
Ver essa foto no Instagram
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






