Mundo

Polícia Civil apreende R$ 1,7 milhão do Comando Vermelho no Amazonas: Operação bem-sucedida contra o crime organizado

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3

Uma operação conjunta das polícias civis do Rio de Janeiro e do Amazonas desarticulou, nesta terça-feira (23), um esquema de lavagem de dinheiro atribuído à organização criminosa Comando Vermelho.

A ação resultou na apreensão de R$ 1,7 milhão em dinheiro vivo no município de Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, conforme informou a Polícia Civil fluminense em nota divulgada nesta quarta-feira (24).

O trabalho de inteligência envolveu a troca de informações entre as corporações e possibilitou o flagrante no momento em que o valor seria sacado de uma agência bancária por um representante da facção. Segundo os investigadores, o montante seria destinado ao financiamento da logística do grupo criminoso.

As apurações apontam que o Comando Vermelho utilizava empresas de fachada para lavar recursos provenientes de atividades ilícitas no Amazonas. A Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro identificou transferências bancárias fracionadas realizadas em nome de laranjas, com o objetivo de ocultar a origem dos valores.

As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no esquema. Em diligências anteriores, a polícia já havia mapeado ramificações da facção no estado. Em outubro, durante uma operação voltada a conter a expansão do grupo, autoridades informaram a morte de lideranças do tráfico que atuavam em Manaus.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.