Boas Ações

Pai ajuda no parto do filho em casa: emocionante história no Dia dos Pais

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Pai ajuda no parto do filho em casa, em pleno Dia dos Pais; “Foi Deus”

Pai de dois, Edson ajudou a esposa no parto do terceiro filho em casa, no RS, em pleno Dia dos Pais. "Foi Deus", disse ele. - Foto: arquivo pessoal
Pai de dois, Edson ajudou a esposa no parto do terceiro filho em casa, no RS, em pleno Dia dos Pais. “Foi Deus”, disse ele. – Foto: arquivo pessoal

O domingo do Dia dos Pais foi super emocionante – em todos os sentidos – para uma família do Rio Grande do Sul. Edson Alan Baierles da Silva, de 29 anos, que já era pai de dois, ajudou no parto do terceiro filho, Teodoro Alan, dentro de casa. O parto aconteceu na manhã deste domingo (10) no bairro Mathias Velho em Canoas, em Porto Alegre e surpreendeu pela rapidez e pela data especial.

A esposa de Edson, Débora Francine Silva da Rosa, de 30 anos, começou a sentir contrações por volta das 5h. O bebê estava previsto para nascer entre os dias 10 e 11 de agosto, mas o Teodoro teve pressa. “Entre as contrações e o nascimento foi menos de uma hora”, contou o pai, ainda emocionado com a experiência.

Enquanto Débora tomava banho, as dores ficaram mais fortes. Edson a ajudava a secar o cabelo quando percebeu que não haveria tempo para esperar atendimento médico. Poucos minutos depois, já no sofá, o bebê nasceu nos braços do pai, que atribuiu tudo à proteção divina.

O parto “de Deus”

O casal já tem dois outros filhos, um de 8 anos e outro de 1 ano e 4 meses. Edson lembra que, ao ver a cabeça do bebê, apenas agiu instintivamente.

“Eu segurei o bebê e ele já começou a chorar. Nem fui eu que fiz o parto, foi Deus”, disse.

Após o nascimento, Edson ligou para o Corpo de Bombeiros. Do outro lado da linha, o soldado Lázaro Meireles Dorneles orientou que o bebê fosse mantido aquecido e junto da mãe, sem cortar o cordão umbilical. Minutos depois, uma ambulância chegou para realizar o procedimento.

Leia mais notícia boa:

Orientação à distância

O soldado Meireles, que está no Corpo de Bombeiros desde julho de 2023, conta que essa foi a primeira vez que atendeu uma ocorrência desse tipo. Ele manteve a calma do pai ao telefone, garantindo que mãe e filho ficassem seguros até a chegada da equipe de saúde.

Preocupado com o frio da manhã, o bombeiro recomendou o uso de cobertores para aquecer o bebê e reforçou a importância do contato pele a pele com a mãe. Durante toda a ligação, recebeu a notícia de que o bebê havia chorado e a mãe estava consciente, sem sinais de complicações.

Uma data inesquecível

Para Meireles, o atendimento foi especial não apenas pela complexidade, mas pela coincidência da data.

“Espero que essa família tenha muita felicidade, que essa criança tenha bastante saúde. E mais ainda por ser uma data especial”, disse ao  G1.

Mãe e filho foram levados ao hospital e passam bem.

Já para Edson, este Dia dos Pais ficará marcado para sempre como o dia em que ele teve a honra de receber o filho nos braços antes mesmo de qualquer médico.

Pai de dois, Edson ajudou a esposa no parto do terceiro dia em pleno Dia dos Pais – Foto: arquivo pessoal

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.