Uma mulher de 29 anos foi detida pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (28), após agredir e ameaçar de morte uma enfermeira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cuiabá. O conflito teve início na sala de medicação, quando a profissional de saúde, de 36 anos, solicitou que a paciente baixasse o volume do aparelho celular, que estava interferindo no ambiente de atendimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita reagiu de forma agressiva à solicitação. Aos gritos, ela alegou ser paciente psiquiátrica e afirmou pertencer a uma facção criminosa, chegando a ameaçar a enfermeira com um “tiro na cabeça”. Ao tentar se retirar para evitar o confronto, a vítima foi perseguida e atingida por um chute na perna.
A agressora precisou ser contida por outros funcionários da unidade de saúde até a chegada da guarnição da PM. Mesmo diante dos policiais, a mulher manteve o comportamento hostil e continuou a proferir ameaças contra a equipe médica.
A suspeita foi conduzida à Central de Flagrantes de Cuiabá para o registro da ocorrência e a tomada das providências legais cabíveis. Ela foi entregue à autoridade policial sem o uso de algemas e sem ferimentos.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






