Se você gosta de faroestes, há um filme que . Não só porque inúmeros representantes do gênero tentaram segui-lo, mas também porque, mesmo mais de 70 anos após a sua estreia, ainda é um excelente exemplo de tensão desesperadora e de narrativa concisa, crua e eficiente.
O clássico inovador vive de uma atmosfera intensa, e um final muitas vezes copiado, mas ainda assim cativante.
Esta é a história de Matar ou Morrer
No dia de seu casamento, o xerife Kane () é confrontado com um dilema que atormenta sua consciência: ele deve enfrentar o assassino Miller () e conseguir sua vingança, ou seria melhor ouvir sua esposa Amy () e deixar a cidade?

United Artists
Ao contrário de ou épicos spaghetti, Matar ou Morrer não dura nem 90 minutos. Mas no seu curto período de execução, este marco ainda se desenvolve num estudo opressivo e brilhantemente observado da violência sobre uma sociedade que não permite qualquer tipo de heroísmo.
As intenções nobres são enfrentadas impiedosamente com isolamento, desilusão, amargura e sentimentos de medo. Graças ao ato final (quase) em tempo real – incluindo uma edição nítida – o longa também oferece um cinema de suspense atmosférico, cuja emoção intensa não atrapalha a mensagem.
Matar ou Morrer está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema