Mato Grosso foi palco de uma operação policial que resultou na prisão de três pessoas envolvidas em uma tentativa de latrocínio contra um médico de 66 anos em Confresa. O crime ocorreu na tarde de terça-feira (15), quando dois homens armados invadiram uma clínica no centro da cidade, renderam a secretária e atiraram na cabeça do médico durante um assalto frustrado. A vítima segue entubada no hospital municipal.
Na quarta-feira (16), a Polícia Civil deflagrou a Operação Mors para cumprir mandados de prisão e busca. As investigações identificaram todos os envolvidos e revelaram o esquema: uma pessoa emprestou a motocicleta usada no crime, que foi repassada a integrantes da facção criminosa. Um dos detidos confessou ter atirado na vítima e admitiu a tentativa de roubo.
Os mandados foram cumpridos com apoio da Polícia Militar, Perícia Oficial e Núcleo de Inteligência. Um suspeito conseguiu fugir e o suposto mandante do crime está sendo procurado. As autoridades seguem investigando para localizar os demais envolvidos.
Fonte: cenariomt