A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na sexta-feira (5) a Operação Canto da Sereia para cumprir mandados judiciais ligados ao desaparecimento, homicídio e ocultação de cadáver ocorrido em julho deste ano em Guiratinga.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar, resultando na detenção de duas pessoas e na apreensão de aparelhos celulares que serão encaminhados para perícia.
O homem, de 31 anos, foi preso em Guiratinga, enquanto a jovem de 19 anos foi localizada e detida na cidade de Tesouro. Um terceiro suspeito, de 21 anos, continua foragido.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis e integra a Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que visa intensificar o combate às facções criminosas em todo o estado.
O crime
A vítima, de 19 anos, chegou em Guiratinga no início de julho e desapareceu no dia 16. Segundo familiares, no dia 12 de julho, ela mencionou que iria encontrar uma mulher em uma praça na Avenida Presidente Dutra, no bairro Tancredo Neves, e desde então não manteve contato.
Investigações da Delegacia de Guiratinga revelaram que a vítima havia enviado pedido de amizade a uma jovem de 19 anos, cujo perfil indicava ligação com facção criminosa rival. Um criminoso de 21 anos então marcou o encontro entre a vítima e a jovem. Ao chegar ao local, a vítima foi levada a uma residência, onde dois homens a aguardavam, sendo submetida à tortura e assassinada.
O corpo do jovem permanece desaparecido, e a Polícia Civil de Mato Grosso continua empenhada em localizar o corpo e responsabilizar todos os envolvidos no crime.
Fonte: cenariomt