Uma operação conjunta da Polícia Militar, Polícia Federal e Grupo Especial de Fronteira (Gefron) resultou na apreensão de mais de 1 tonelada e meia de cocaína neste sábado (15), no município de Juruena, em Mato Grosso.
A droga, avaliada em mais de R$ 100 milhões, foi encontrada após denúncias anônimas de fazendeiros sobre uma aeronave suspeita que utilizava uma pista de pouso na zona rural da região.
Após receberem as denúncias, as equipes policiais se dirigiram ao local indicado, mas não encontraram a aeronave. Durante buscas na mata, localizaram 46 fardos contendo a droga, totalizando 1 tonelada e meia de cocaína.
As equipes continuam as buscas na região para identificar e prender os criminosos responsáveis pela droga. O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, parabenizou a ação das equipes e destacou a importância da integração das forças de segurança para combater o crime organizado.
A apreensão representa um duro golpe para as facções criminosas, que tiveram um prejuízo de mais de R$ 100 milhões. A droga apreendida foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Cuiabá.
A Polícia Militar incentiva a população a continuar colaborando com o combate ao crime, através do disque-denúncia 190 ou 0800.065.3939. O anonimato é garantido.
Fonte: cenariomt