A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT) deflagrou na manhã desta sexta-feira (9) a segunda fase da operação Asfixia, em Sorriso (MT). A ação teve como objetivo desarticular pontos estratégicos utilizados por traficantes como entreposto para a guarda e distribuição de entorpecentes na cidade.
Durante as investigações, os policiais identificaram imóveis residenciais usados como depósitos e centros de distribuição de drogas. Esses locais abasteciam traficantes que atuam em diferentes áreas do município, fomentando a violência urbana.
De acordo com a FICCO/MT, foi constatado que diversos homicídios registrados recentemente em Sorriso estão diretamente ligados à disputa por pontos de venda de drogas, alimentada por esses centros de distribuição.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, as equipes apreenderam porções de droga, balança de precisão e uma quantia em dinheiro oriunda do tráfico. Um casal foi preso em flagrante delito.
Além disso, os policiais descobriram que um dos alvos investigados estava organizando um roubo a uma residência, previsto para ocorrer na noite desta sexta-feira. A ação criminosa foi evitada e os envolvidos foram detidos.
A FICCO/MT é composta por agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar. A operação contou ainda com o apoio da Guarda Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Segurança Municipal. A força-tarefa atua de forma coordenada no combate ao crime organizado em todo o estado.
Fonte: cenariomt