O álbum novo da Taylor Swift, “The Life of a Showgirl”, já bateu a marca de três milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos. O número foi alcançado em quatro dias. A informação foi divulgada pela Billboard, com base em dados fornecidos pela Luminate, a empresa que entrega os números para formação das paradas dos Estados Unidos.

(Foto: Instagram @taylorswift)
Não se tratam de três milhões de unidades equivalentes. São vendas de CDs, vinis, fitas K7 e downloads legais. Três milhões de cópias vendidas, de fato. Sem proporção de streaming. Incluindo os streams, o número sobe para para 3,2 milhões de unidades equivalentes.
Ainda de acordo com a Billboard, foram mais de 300 milhões de streams do álbum em dois dias no país. Só o single “The Fate of Ophelia” bateu 48 milhões de reproduções nos dois primeiros dias. O clipe só saiu no terceiro dia.
Veja o primeiro clipe do “The Life of a Showgirl”!
Só no dia do lançamento do álbum, Taylor Swift bateu 2,7 milhões de cópias vendidas – muito por conta da força da pré-venda. A expectativa é que a cantora quebre o recorde de Adele de maior vendagem na semana de lançamento de um álbum nos Estados Unidos. A inglesa bateu 3,48 unidades equivalentes na primeira semana do “25” em 2015. O site Hits Daily Double projeta quatro milhões de unidades equivalentes para a primeira semana de “The Life of a Showgirl”.

(Foto: Divulgação)
Taylor Swift colocou à venda 23 variações físicas do álbum – com capas e cores diferentes de vinil – e duas versões digitais. A versão do iTunes, com um vídeo de bônus, ganhou ainda uma edição limitada à venda por 24 horas, com dois áudios gravados durante o processo criativo do disco.
Fonte: portalpopline