A partir da próxima quarta-feira, 21 de maio, dois locais de atendimento à saúde e um programa de atendimento social vão mudar de endereço em Campo Grande. Confira quais são eles.
Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a transferência de endereços tem como objetivo melhorar o atendimento à população.
UERD
A Unidade Especializada em Reabilitação e Diagnóstico passará a atender os pacientes no Complexo do CEM (Centro de Especialidades Médicas), localizado na Travessa Guia Lopes, 71 – São Francisco.
A alteração visa integrar os serviços especializados em um único ambiente, proporcionando mais conforto, acessibilidade e eficiência no atendimento aos pacientes.
Ambulatório de Saúde Mental
A unidade será transferida para a Rua Marechal Hermes, 842 – Vila Palmira, ao lado do CAPS III Vila Almeida.
A mudança foi planejada com o objetivo de aproximar o atendimento de saúde mental de outras unidades especializadas, fortalecendo a rede de cuidado psicossocial.
Em ambos os locais, os atendimentos estarão temporariamente suspensos entre os dias 19 e 23 de maio.
De acordo com a Sesau, todos os pacientes foram previamente comunicados, e as agendas estão sendo reorganizadas de forma responsável, garantindo a continuidade do cuidado e a manutenção dos tratamentos.
Outra mudança
Além do UERD e do ambulatório, o Programa PAESCA, de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência ou tentativa de suicídio, que ocorre todos os sábados, das 7h às 19h, no CEM — passará a funcionar em novo endereço a partir de sábado (24).
Os atendimentos serão feitos todos os sábados no CAPS Infantil, localizado na Rua São Paulo, 70 – São Francisco. Os agendamentos das crianças e adolescentes continuam sendo realizados via SISREG (ACESSE AQUI).
Fonte: primeirapagina