LUCAS DO RIO VERDE

Novas vagas para militares em escolas cívico-militares de Lucas do Rio Verde

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) anunciou a abertura de vagas temporárias para profissionais das Forças Armadas e das Polícias Militares e Bombeiros Militares da reserva, remunerada ou não, em diversas escolas cívico-militares do estado. Em Lucas do Rio Verde, duas unidades da Rede Estadual estão contempladas com a seleção: a Escola Estadual Cívico-Militar (EECM) Ângelo Nadin e a EECM Manoel de Barros.

Ao todo, são 25 oportunidades distribuídas entre seis municípios dos polos regionais de Sinop e Primavera do Leste. As vagas são destinadas a oficiais e praças do sexo masculino ou feminino, que atuarão nos setores de disciplina e organização das unidades escolares, conforme o modelo cívico-militar implementado pela rede pública estadual.

Os interessados nas vagas em Lucas do Rio Verde e nas demais cidades do polo Sinop devem realizar a inscrição exclusivamente online até as 23h59 do dia 31 de julho. O acesso ao formulário eletrônico está disponível por meio do QR Code divulgado no edital da Diretoria Regional de Educação de Sinop. Já os candidatos do polo Primavera do Leste têm até 3 de agosto para se inscrever.

Não serão aceitas inscrições presenciais, via correio, e-mail ou fora do prazo estipulado. Entre os requisitos exigidos estão a formação específica para os perfis profissionais indicados no edital. Para os cargos de Apoio Técnico Especializado Cívico-Militar Nível 01 e Nível 02 é necessário ensino superior completo. A remuneração para esses cargos é de R$ 8.934,44 para uma carga de 40 horas semanais. Já para o cargo de Inspetor Cívico-Militar – Nível Suporte e Apoio, exige-se ensino médio, com salário de R$ 3.944,05.

Em Lucas do Rio Verde, as escolas cívico-militares têm ganhado destaque na comunidade, com a proposta de aliar disciplina, ambiente escolar mais seguro e foco no aprendizado. Com a ampliação do número de profissionais, a expectativa é de fortalecer ainda mais esse modelo, que já atende a milhares de estudantes em Mato Grosso.

A Rede Estadual conta atualmente com 101 escolas no modelo cívico-militar, beneficiando mais de 80 mil alunos. Segundo a Seduc, a proposta não altera o currículo tradicional, que segue sob responsabilidade dos professores da rede. O papel dos militares da reserva é voltado exclusivamente ao apoio na organização, disciplina e fortalecimento do ambiente educacional.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas nos editais disponíveis nos canais oficiais da Seduc-MT e das Diretorias Regionais de Educação.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.