Grupo do Whatsapp Cuiabá
Notícias

Tratamento odontológico gratuito na UFMS: descubra como conseguir o seu!

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

A Clínica da Faodo (Faculdade de Odontologia) da UFMS (Universidade Federal de ) abriu nesta terça-feira (2) cadastro para tratamento de canal e extração de dente.

O atendimento é aberto para toda comunidade, interna e externa, e pode sair de graça para pacientes inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) do governo federal.

2024 word2
Paciente Realizando Tratamento Odontológico Na Ufms (Foto: Divulgação)

O paciente precisa realizar um cadastro através deste link. Depois disso, ele será encaminhado para triagem, que avaliará a complexidade do caso.

Nesta fase, o paciente deve pagar uma taxa de R$ 40,00, referente à panorâmica. Para ter acesso ao tratamento odontológico, o paciente paga uma taxa de cadastro no valor de R$ 50,00.

CadÚnico

Pacientes inscritos no CadÚnico ou que recebam algum benefício do governo federal podem pedir a isenção desses valores e, assim, fazer todo o tratamento completamente gratuito.

Atendimentos

A faculdade de odontologia oferece, também, limpeza dentária e remoção de cálculos e tártaro; restaurações; prótese dentária; radiografias intraorais, panorâmica e tomografias; biópsias e atendimentos relacionados às disfunções temporomandibular. A clínica ainda atende pacientes com deficiência, bem como bebês e crianças.

Para os demais tratamentos, o cadastro será aberto entre os dias 7 e 10 de maio.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.