Grupo do Whatsapp Cuiabá
Notícias

Sebrae/MT promove ações e missões técnicas no Acricorte para impulsionar setor produtivo

2024 word3

Sebrae/MT leva projetos, missões técnicas e ações voltadas ao setor produtivo no Acricorte

Durante evento realizado pela Acrimat, o Sebrae/MT divulga o Congresso Internacional de Sustentabilidade para Pequenos Negócios (CICLOS) e a Missão Técnica ao Texas

Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT
ASN MT
16/05/2024 às 12:26 Atualização
16/05/2024 às 12:31

O Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso) é um dos apoiadores do encontro técnico da pecuária de corte do Brasil, o Acricorte, realizado de 16 a 17 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Organizado pela Acrimat, o evento á com palestras sobre temas importantes e atuais para o setor, além de uma feira de negócios com mais de 60 empresas do ramo.

No estande do Sebrae/MT, instalado na feira de negócios, serão divulgadas ações da instituição voltadas aos empresários que desejam apoio e fortalecimento em seus empreendimentos. No local terá atendimento presencial com orientações aos participantes, que devem ultrapassar três mil pessoas.

O diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini, participou da abertura oficial do evento, nesta quinta-feira (16) e na ocasião ressaltou a importância de projetos que fortalecem o empreendedorismo no setor produtivo do Estado.

“O Sebrae Mato Grosso apoia o pequeno produtor, o pequeno pecuarista, com soluções tanto ‘porteira para dentro’, quanto para ‘porteira a fora’, como o programa conexões corporativas, onde promovemos a integração entre a agroindústria, os frigoríficos e os produtores. Aqui trazemos consultorias, programa de internacionalização, como as missões técnicas voltadas ao segmento, e também apresentamos o programa Sebrae Delas, com trabalho de incentivo e apoio às mulheres que estão no campo, entre outras ações”, disse o diretor.

CICLOS 2024

No Acricorte, o Sebrae/MT destaca a realização da 5ª edição do ‘CICLOS 2024’ (Congresso Internacional de Sustentabilidade para Pequenos Negócios), que será realizado nos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal (CEP), em Cuiabá. Com foco em temas da nova economia e em eixos transversais como o engajamento das práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança), o Congresso será realizado para impulsionar os pequenos negócios a se tornarem protagonistas nesse cenário econômico global. As inscrições para quem deseja participar podem ser feitas AQUI gratuitamente.

2024 word3
CICLOS 2024 realizado nos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal – Foto: Sebrae/MT

Organizado pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), polo de referência nacional em práticas sustentáveis do Sistema Sebrae, o CICLOS terá como tema: “Protagonistas da Nova Economia” para enfatizar a importância dos pequenos negócios, por meio de conhecimento e orientação.

“Para o segmento produtivo terão muitos conteúdos importantes, como aspecto de aquisição de produtos, aplicação de boas práticas e ações sustentáveis em seus negócios”, diz o diretor.

Missão da Pecuária

Durante o Acricorte, o Sebrae/MT também divulgará a Missão Técnica Internacional ‘Benchmarking da Pecuária’ para o Texas EUA, voltada aos empreendedores, empresários, pecuaristas e produtores rurais que desejam conhecer um amplo sistema produtivo da carne. A ação será de 24/08 a 01/09/2024, e as inscrições poderão ser feitas AQUI.

Com oportunidades de aprendizados e conexões por meio de visitas técnicas exclusivas a associações, propriedades, confinamentos, ranchos, frigorífico entre outros casos de sucesso no país americano.

2024 word3
Missão Técnica Internacional ‘Benchmarking da Pecuária’ levará empresários para o Texas EUA – Foto: Sebrae/MT

O Texas recebe todo ano um expressivo número de pecuaristas que buscam eficiência, inovação e sustentabilidade. Além do amplo conhecimento, experiência única de aprendizado e networking com pesquisadores, gestores e pecuaristas norte-americanos especialistas em estratégias de manejo e confinamento. Para mais informações sobre a missão, interessados poderão enviar e-mail para: [email protected].

Acricorte – o objetivo é ofertar conhecimento e tecnologia aos pecuaristas e promover o debate sobre sustentabilidade e modernização da cadeia produtiva da carne.

Feira de negócios – Além dos workshops técnicos, o Acricorte contará também com uma feira de negócios, com cerca de 50 estandes de empresas referências do setor agropecuário. Essa será uma oportunidade de o público conhecer novas tecnologias do setor, realizar transações comerciais e ampliar a integração entre os profissionais do ramo. O acesso à feira é gratuito e aberto ao público.

Fonte: Sebrae

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.