Sophia @princesinhamt
Notícias

Menino de 11 anos sofre agressão grave em escola de Cuiabá: crânio afundado com paulada.

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Christinny dos Santos

Única News

Um menino de 11 anos, que não teve a identidade divulgada, teve hemorragia cerebral após ser agredido a paulada por outro da mesma , na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maximiano Arcanjo da Cruz, localizada no bairro Santa Laura, na grande Coxipó, em Cuiabá. O caso foi registrado na manhã dessa quarta-feira (04).

A criança está internada no Municipal de Cuiabá (HMC).

De acordo com Regiane Oliveira, mãe da vítima, a criança estava saindo da sala de aula para ir para o pátio quando o colega o golpeou com um pedaço de madeira. Em entrevista ao programa SBT Comunidade, ela afirmou que os dois não tinham nenhuma espécie de desavença e desconhece o motivo da agressão.

Após a agressão, um servidor, com formação na área da saúde, prestou os primeiros socorros ao estudante e, logo, o menino foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao HMC, onde aguarda cirurgia.

Segundo Regiane, o estado do filho é grave. “Meu filho não teve tempo de virar. Quando ele pensou em virar, já tomou a paulada. […] Ele vai precisar passar por uma cirurgia de reconstrução do crânio porque a paulada quebrou o crânio dele. Ele está com o coágulo, com hemorragia na cabeça e com ar”, contou em entrevista.

Procurada pelos pais do menino que agrediu seu filho, Regiane foi informada pelo casal que o menino possui deficiência. No entanto, conforme a Secretaria Municipal de Educação, o adolescente não possui laudo que comprove ser uma criança com deficiência.

No entanto, a SME informou ainda que o menor agressor apresenta dificuldades de socialização, portanto, a afirmativa dos pais será investigada. “Em razão de dificuldades de socialização apresentadas por ele, a unidade trabalha junto às famílias, os conflitos verificados entre os estudantes, inclusive com a mobilização do Conselho Tutelar no caso específico do estudante que agrediu o colega”, diz trecho da nota emitida pela secretaria.

A secretaria informou ainda que mantém contato com a gestora da unidade e segue ouvindo os envolvidos a fim de tomar conhecimento do que motivou a agressão.

Confira a íntegra da nota:

Em relação ao acidente ocorrido no final da manhã desta quarta-feira (4) envolvendo dois estudantes, ambos de 11 anos, matriculados na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maximiano Arcanjo da Cruz, localizada no bairro Santa Laura, na grande Coxipó, a Secretaria Municipal de Educação informa que:

1. Imediatamente após tomar conhecimento do fato entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), a fim de que fosse prestado todo o atendimento necessário à criança. 
2. A equipe gestora da unidade educacional, após o acidente, acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as famílias dos adolescentes. Enquanto aguardava a chegada do SAMU um servidor, com formação na área da saúde, prestou os primeiros socorros ao estudante. 
3. A equipe gestora da unidade esclarece que o adolescente envolvido não possui laudo que comprove ser uma criança com deficiência. Entretanto, em razão de dificuldades de socialização apresentadas por ele, a unidade trabalha junto às famílias, os conflitos verificados entre os estudantes, inclusive com a mobilização do Conselho Tutelar, no caso específico do estudante que agrediu o colega. 
4. Desde ontem, a Secretaria Municipal de Educação mante contato com a equipe gestora da unidade, e segue ouvindo os envolvidos, a fim de tomar conhecimento do que motivou a agressão.
5. A Secretaria Municipal de Educação e a equipe gestora da unidade educacional lamentam o ocorrido e continuará a prestar o apoio e o acolhimento as famílias.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.