Ari Miranda
Única News
Depois de amargar mais uma derrota na série A do Campeonato Brasileiro, na noite da última segunda-feira (16) contra a equipe do Internacional (RS) por 3 na 0, o Cuiabá se complicou ainda mais na competição, onde ocupa a “vice lanterna”, naa zona de rebaixamento do campeonato.
Segundo dados estatísticos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), divulgados após o fechamento da última rodada do Brasileirão, o Dourado corre sério risco de dar adeus à 1ª divisão no final deste ano e é o 2º colocado do ranking, com 80,6% de chances de ser rebaixado.
Além do Auriverde, a lista dos pretensos candidatos a jogarem a série B de 2025 é liderada pela equipe do Atlético (go), com 97,3%, e conta ainda com a presença do Vitória (BA) e corinthians, na 3ª e 4ª colocação do levantamento, com 59,6% e 59,2% de chances de rebaixamento, respectivamente.
Esta é a pior campanha do Cuiabá desde que o time ascendeu à série A do Brasileiro, em 2021.
Diante do quadro crítico, o treinador Bernardo Franco, que assumiu o clube recentemente após a saída do técnico português Armando “Petit”, disse que o Dourado não tem mais “margem de erro”, ou seja, não pode mais cometer falhas ou ‘vacilar’ na competição
O próximo compromisso do Auriverde será em casa, na Arena Pantanal, contra a equipe do Cruzeiro (MG), neste domingo (22), às 17h30 (horário de MT), pela 27ª rodada do Brasileirão. O clube precisa “vencer ou vencer” para conseguir os 3 pontos e conseguir vantagem em sua fuga da zona de rebaixamento.
FAÇA PARTE DE NOSSO grupo NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews