Nos últimos anos, vimos o mundo do streaming crescer ao mesmo tempo em que as salas de cinema passaram pelo risco de sumirem, especialmente com o impacto da pandemia. O público está cada vez mais gostando de assistir a filmes e séries em casa e precisa de um motivo convincente para gastar em um ingresso. Mas o lançamento mais recente da acaba de provar que o streaming pode ser uma ferramenta poderosa para lotar as salas de cinema novamente.
estreou na plataforma de streaming em 20 de junho e rapidamente se tornou um dos filmes mais assistidos do momento, mas sua popularidade não para de crescer. Com mais de 180 milhões de visualizações, tornou-se o filme de animação mais assistido da Netflix de todos os tempos.
Guerreiras do K-Pop 2 vai acontecer? Planos da Netflix são revelados, mas algo está irritando os fãs
Não importa a popularidade de um título, a Netflix raramente realiza eventos presenciais nos cinemas, mas a animação é uma exceção, e eles realizarão eventos especiais nos EUA, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia nos dias 23 e 24 de agosto. De acordo com o The Hollywood Reporter, 1.700 cinemas nos EUA e Canadá já reservaram seus espaços para o evento e, até a noite de terça-feira, mil sessões estavam esgotadas.
Além disso, as redes de cinema americanas Regal Cinemas e Cinemark Theatres também estão realizando sessões com música para os fãs do filme – aquelas em que o público pode cantar e existem legendas especiais, como se fosse um karaokê coletivo. Especialistas em bilheteria afirmam que as exibições especiais arrecadarão entre 5 milhões e 10 milhões de dólares na América do Norte. O valor pode ser ainda maior.

Netflix
Se você está se perguntando qual é o segredo que fez esse filme ter tanto sucesso entre os assinantes a ponto de a Netflix estar considerando um lançamento nos cinemas mais tarde, a resposta é simples: o apelo do k-pop e um estilo de animação inovador.
Guerreiras do K-Pop é centrado em Rumi, Mira e Zoey, integrantes da banda Huntrix. Elas lideram as paradas na Coreia do Sul, mas têm uma missão ainda mais importante: caçar os demônios que atacam os humanos para alimentar o Rei Gwi-Ma. Sob as ordens de sua líder Celine, as três amigas equilibram a tarefa que lhes foi atribuída e lotam os estádios ao mesmo tempo.
O filme, dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, não só arrebatou as plataformas, como sua trilha sonora também figurou no top 10 da Billboard 100, com a música “Golden” alcançando o primeiro lugar. “How It’s Done” também subiu nas paradas. Por isso, a produtora decidiu agendar algumas sessões de karaokê para que os fãs pudessem cantar confortavelmente em seus assentos.
Fonte: adorocinema