Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Tragédia na Suíça: Avalanche atinge hotel e deixa 3 mortos – Vídeo impactante

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

Um adolescente norte-americano de e dois adultos, um homem e uma mulher ainda não identificados, foram mortos em uma avalanche perto de um hotel em um dos principais destinos de esqui na Suíça. A tragédia aconteceu nesta , 1º.

De acordo com a polícia local, uma quarta vítima, um esquiador suíço de 20 anos, foi levado de helicóptero para o hospital com ferimentos graves.

A avalanche ocorreu por volta das 14h, pelo horário local (9h pelo horário de ), em uma área abaixo do hotel e acima da pista Matterhorn, famosa montanha dos Alpes Suíços. Turistas registraram o momento do desastre.

No mês passado, outra tragédia

No mês passado, cinco membros de uma família suíça foram encontrados mortos após desaparecerem enquanto praticavam esqui também perto da pista de Matterhorn em condições climáticas difíceis.

As autoridades abandonaram a busca por uma sexta pessoa desaparecida dias depois.

Entenda as avalanches

Segundo , uma avalanche em uma de esqui pode ser desencadeada por uma série de fatores, como a inclinação e a exposição do terreno, as condições meteorológicas, como nevascas intensas ou ventos fortes, e a qualidade da neve, que pode estar instável devido a mudanças na ou ao acúmulo sobre camadas mais antigas.

As atividades humanas, como esquiadores fora das trilhas designadas, também podem desencadear avalanches.

Saiba mais sobre Zermatt

Com 5,6 mil habitantes, a cidade de Zermatt é um destino popular tanto no inverno, para os entusiastas dos esportes de neve, quanto no verão, para quem busca paisagens deslumbrantes e o ar puro das montanhas, com uma variedade de atividades ao ar livre, como caminhadas e alpinismo.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.