Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Terremoto em Taiwan: 9 mortos e 800 feridos, vídeos e prédios desabam

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

Pelo menos nove pessoas morreram em 800 ficaram feridas no terremoto que atingiu a ilha de Taiwan na manhã desta -feira, 3 (horário local). O sismo de magnitude 7,5 na escala Richter foi o maior abalo nos últimos 25 anos na região. 

De acordo com a agência de notícias Reuters, há mais de 70 pessoas soterradas, principalmente em túneis. Outras dezenas permanecem sob os escombros dos cerca de 26 edifícios que desabaram.

Segundo o Centro Sismológico da China, o epicentro foi localizado perto de Hualien, a uma profundidade de 15,5 quilómetros. O terremoto também foi sentido na costa da China. A mídia estatal chinesa disse que os tremores chegaram a Xangai e à província de Fujian.

Neste vídeo, a população assiste ao desabamento de uma edificação:

Sem energia elétrica

De início, mais de 87 mil pessoas ficaram sem acesso a eletricidade, mas as autoridades já conseguiram restabelecer o fornecimento de energia elétrica em 70% das residências. 

Na cidade de Hualien, que tem cerca de 100 mil habitantes, vários prédios residenciais desabaram parcialmente e os moradores ficaram presos no interior da construção.

O último terremoto nessas proporções em Taiwan ocorreu em setembro de 1999. O abalo de magnitude 7,6 deixou  2,4 mil mortos.

A ilha fica localizada no chamado “Anel de Fogo” do Pacífico, uma zona de intensa atividade sísmica e vulcânica que se estende do Japão ao Pacífico, através do sul da Ásia.

Veja mais vídeos da tragédia que atingiu Taiwan:

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.