O ditador Nicolás Maduro anunciou em um discurso neste sábado, 3, que mais de 2 mil manifestantes foram presos nos protestos na Venezuela.
“Temos 2 mil pessoas capturadas e elas vão para Tocorón e Tocuyito, com máximo castigo”, afirmou o líder chavista. Tocorón e Tocuyito são prisões de segurança máxima, localizadas no centro do país.
Declarações de Maduro sobre os detidos
Segundo Maduro, os detidos são “terroristas que estão atentando contra o governo”. Desde a última segunda-feira, 29, quando o ditador foi proclamado vencedor pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), cerca de 400 pessoas são presas diariamente.
Parte da população tem protestado contra o resultado da eleição presidencial. A oposição, que também realizou manifestações no sábado, exige a divulgação das atas de cada sessão eleitoral e sustenta que é o verdadeiro vencedor.
Manifestações e declarações adicionais
Maduro declarou ainda que “Venezuela está em paz e calma”. “Haverá uma emboscada, a cada emboscada haverá uma resposta, e na Venezuela se imporá a paz, a Constituição, o direito do povo”, disse.
De acordo com a CNN, a declaração de Maduro ocorreu em um dos maiores atos pró-ditadura desde o início da campanha presidencial.
Fonte: revistaoeste