Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Norte do Japão atingido por Terremoto de 6,1 Graus: Últimas Notícias e Alertas

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

Um terremoto de magnitude 6,1 graus na escala Richter atingiu a região costeira de , no norte do Japão, nesta segunda-feira, 1º. Autoridades e moradores ficaram em alerta.

Apesar do susto, o tremor de não resultou em nem na emissão de alertas para eventuais riscos de tsunamis no litoral . De acordo com as informações, também não houve registro de dano material significativo.

As autoridades sismológicas do Japão confirmaram que, apesar da intensidade do terremoto, não há necessidade de evacuar a região. A decisão foi tomada depois de avaliação das condições marítimas e do padrão de ondas.

A Província de Iwate, que fica no nordeste da Ilha de Honshu, está familiarizada com os riscos sísmicos da região. Conforme informações, houve verificação de estruturas logo depois do terremoto.

Japão e a preparação para enfrentar terremoto

O mais recente terremoto a atingir o Japão reforçou a necessidade de se preparar, em termos de estrutura, para incidentes desse tipo. Especialistas ressaltam a importância da preparação contínua para desastres naturais. Recomenda-se que os moradores revisem e atualizem regularmente seus planos de emergência, participem de treinamentos conduzidos pelas autoridades locais e mantenham kits de emergência acessíveis e atualizados.

O tremor ocorreu no momento em que o Japão encara um problema de saúde pública. Médicos do país trabalham contra o . Ela é responsável por gerar infecção, com letalidade de cerca de 30%.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.