O meio-campista Marc Cucalón anunciou sua aposentadoria do futebol nesta terça-feira, 12, aos 19 anos, surpreendendo fãs e colegas. Considerado uma jovem promessa no e chamado de “novo Xabi Alonso”, Marc encerrou sua carreira precocemente por causa de complicações de saúde.
Em setembro de 2022, ele se lesionou em uma partida pela Uefa Youth League contra o Celtic, da . Durante o jogo, Marc rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, uma lesão séria para qualquer , ainda mais em uma fase promissora da carreira.
“Foi uma pancada muito forte”, disse o jogador em um documentário. “Ouvi um ‘clack’, e já pensei que poderia ser algo sério. Quando eu estava no meu pior, no hospital, o treinador veio me ver, e me deu forças para continuar. Serei grato a ele pelo resto da minha vida.”
Durante o tratamento, Marc passou por uma cirurgia, mas infelizmente contraiu uma bactéria que se alojou em uma cartilagem do joelho. Isso complicou sua recuperação e o manteve fora dos gramados por 796 dias. Na última terça-feira, ele anunciou sua decisão de “pendurar as chuteiras”.
Mac publicou uma carta em suas redes sociais em que se despede do futebol
Em suas redes sociais, Marc publicou uma carta aberta em que se despede do futebol. Ele expressou gratidão a todos que o apoiaram durante o longo processo de recuperação.
Fonte: revistaoeste