Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Israel expõe vídeo de terroristas armados em agência da ONU em Rafah: imagens chocantes mostram invasão.

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram um nesta terça-feira, 14, que revela a presença de homens armados com fuzis dentro das instalações da Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA, sigla em inglês), em Rafah.

As imagens, capturadas neste , 11, mostram os terroristas interagindo com funcionários das Nações Unidas no local.

Conforme as FDI, a área em questão é parte de um complexo logístico da UNRWA responsável pela distribuição de ajuda humanitária na de Gaza.

Em resposta à descoberta, a Coordenação de Atividades Governamentais nos Territórios (Cogat, sigla em inglês), que faz parte do Ministério da Defesa israelense, notificou autoridades internacionais e a ONU para que investiguem o caso. 

Acusações anteriores

Denúncias similares já foram feitas anteriormente por Israel. Em janeiro deste ano, 15 funcionários da UNRWA foram acusados de envolvimento no massacre ocorrido em outubro e protagonizado pelo Hamas, grupo terrorista palestino. 

Em fevereiro, as FDI anunciaram a descoberta de uma rede de túneis de 700 metros de comprimento, parcialmente localizada sob a sede da ONU na cidade de Gaza.

Até o momento, a ONU não se pronunciou sobre o mais recente vídeo divulgado por Israel.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.