Mundo

Homem encontra esqueleto raro de dinossauro e pode receber $6 milhões

2024 word2

Um homem, que é caçador de tesouros , achou um esqueleto de dinossauro raro perto da casa dele. Era um esqueleto completo de um estegossauro macho adulto e agora ele poderá ganhar US$ 6 milhões – quase R$ 31,7 milhões em recompensa.

É que a raridade vai a leilão em julho, em Iorque, nos Estados Unidos. Detalhe: não é a primeira vez que Jason Cooper, de 45 anos, encontra um fóssil considerado peça de museu. No passado, ele achou outras raridades, mas não da dimensão desta.

A diferença, desta vez, é que Jason Cooper tropeçou nesse esqueleto de dinossauro raro exatamente no dia do aniversário dele. “Nós olhamos em e meu amigo encontrou algumas vértebras. Eu disse: ‘Oh meu Deus, este está sendo um ótimo aniversário!’” , disse o norte-americano.

Tropeço

O caçador de tesouro caminhava na região de Morrison, no Colorado, Estados Unidos quando encontrou a raridade. Por lá, são comuns os relatos sobre fósseis do período pré-histórico.

Primeiro, ele descobriu três quartos do esqueleto completo do estegossauro macho adulto. O esqueleto do dinossauro raro media 3,5 metros de altura por 8 metros de extensão – do topo da cabeça à ponta da cauda pontiaguda.

Cooper disse que, aos poucos, foi desenterrando o fóssil. “Eu vi as pontas de uma cauda e algumas placas grandes em suas costas. Eu poderia dizer que ainda estava enrolado.”

Com o esqueleto em casa, o caçador de tesouros pré-históricos removeu os sedimentos e rochas dos ossos mineralizados.

O homem batizou o esqueleto de “Apex” porque representava o tamanho total que o estegossauro poderia atingir.

O estegossauro era um animal era herbívoro, com dentes pequenos e cabeça desproporcional em relação ao restante do corpo.

Leia mais notícia boa

Um tesouro

Ele disse que doou muitas peças para instituições científicas, mas este foi destinado aos showrooms da Sotheby’s na ilha de Manhattan, em Nova Iorque.

Alguns dos mais famosos esqueletos fossilizados de dinossauros, incluindo tiranossauros completos e os famosos “dinossauros em duelo” de Montana, foram leiloados.

Mas esta é a primeira vez que um estegossauro do tipo vai para uma grande casa de leilões internacional.

Segundo especialistas, é uma descoberta extremamente importante porque até as impressões da pele do animal foram preservadas.

O leilão está previsto para ser realizado até o final de julho.

Jason Cooper no meio da escavação do estegossauro – Foto: Jason Cooper, divulgado

Jason Cooper onde achou o esqueleto de dinossauro raro da espécie estegossauro – Foto: Jason Cooper, divulgado

Esqueleto raro de estegossauro Apex será leiloado. (Crédito: Matthew Sherman)

O esqueleto raro de estegossauro Apex será leiloado e Jason poderá receber milhões de dólares – Foto: Matthew Sherman

Com informações de Good news network

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.