Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Corpo de montanhista é encontrado mumificado após 22 anos desaparecido: descoberta impressionante.

2024 word1

A Nacional do Peru encontrou, na montanha Huascarán, nos Andes, o corpo de um norte-americano mumificado pelo por 22 anos. As autoridades informaram sobre o caso nesta segunda-feira, 8.

A polícia peruana levou o corpo para identificação. Em seguida, a agência de notícias AFP confirmou ser de William Stampfl, de 59 anos.

Montanhista desaparecido é encontrado depois de 22 anos

Stampfl era montanhista e foi ítima de uma avalanche em 2002. As autoridades só encontraram o corpo do norte-americano em razão do derretimento das geleiras dos Andes.

De origem eslovena, o montanhista desapareceu em junho de 2002, quando uma avalanche de neve o soterrou.

Localizada na região andina de Ancash, no norte do país (a pouco mais 400 km da capital, Lima), a montanha de Huascarán tem 6,7 mil metros de altitude. A polícia peruana, responsável pela descoberta, colaborou na identificação do corpo.

Localizada na região andina de Ancash, no norte do país (a pouco mais 400 km da capital Lima), a montanha de Huascarán tem 6,7 mil metros de altitude | Foto: Reprodução/Twitter/X/@PoliciaPeru
Localizada na região andina de Ancash, no norte do país (a pouco mais 400 km da capital Lima), a montanha de Huascarán tem 6,7 mil metros de altitude | Foto: /Twitter/X/@PoliciaPeru

Conforme as autoridades, o cadáver estava a uma altitude de 5,2 mil metros, em uma área feita por fendas e considerada perigosa.

Vestido com roupas, equipamentos e botas de escalada, os socorristas identificaram Stampfl graças ao passaporte encontrado entre as peças, que estavam bem conservadas.

O frio extremo — na região de Huascarán, a temperatura pode chegar na faixa dos 19°C negativos à noite —, teria permitido a do corpo durante duas décadas.

A montanha , localizada nos Andes peruanos, é conhecida por suas condições extremas e frequentes mudanças climáticas, que podem ser fatais para alpinistas.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.