Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Casa Branca desmente rumor sobre Biden ter Parkinson: declaração oficial

2024 word3

Depois de especulações recentes sobre a saúde do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o médico da , Kevin O’Connor, divulgou uma carta em que detalha as visitas do neurologista especializado em distúrbios motores Kevin Cannard à residência oficial.

“O presidente Biden não consultou um neurologista fora de seu exame de check-up anual”, escreveu O’Connor.

O médico do presidente citou o último exame físico de Biden, realizado em fevereiro. O relatório de saúde do presidente revelou que Biden foi testado para árias condições neurológicas, incluindo Parkinson, e que todos os resultados deram negativos, assim como em exames anteriores.

“Antes da pandemia, e depois de seu fim, ele [Biden] realizou consultas de clínicas de neurologia regulares na Clínica Médica da Casa Branca em apoio aos milhares de membros da ativa designados para dar suporte às operações da Casa Branca”, detalhou O’Connor.

“Muitos militares têm problemas neurológicos relacionados ao seu serviço, e o dr. Cannard visita regularmente a WHMU [Unidade Médica da Casa Branca, em tradução da sigla] como parte dessa prática de neurologia geral”, acrescentou.

Cannard é descrito como o especialista que examina o presidente anualmente. “Suas descobertas foram tornadas públicas sempre que divulguei os resultados do check-up anual do presidente”, escreveu O’Connor. “O presidente Biden não viu um neurologista fora de seu check-up anual.”

Casa Branca se posiciona em meio a especulações sobre saúde de Biden

A carta foi publicada no mesmo dia em que a Casa Branca enfrentou dificuldades para responder perguntas sobre a saúde neurológica de Biden, depois de uma reportagem do jornal americano The New York Times sobre visitas de Cannard à Casa Branca nos últimos oito meses.

A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, se recusou a confirmar ou explicar o motivo das visitas, alegando razões de segurança.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.