Diretor de Shazam! Fúria dos Deuses, David F. Sandberg revelou que a participação especial da Mulher-Maravilha (Gal Gadot) quase não aconteceu devido conflitos de agenda.
Seria a mesma situação de Henry Cavill no filme original.
“Nós queríamos a Mulher-Maravilha desde as versões preliminares do roteiro. Ela sempre deveria estar no filme, mas eu não acreditava que isso iria acontecer por causa do primeiro filme, onde tivemos que fazer uma participação especial sem cabeça do Superman. Pensei que se repetiria aqui. Mas, então, conseguimos tê-la no filme, e foi ótimo.”
Declarou ao The Hollywood Reporter.
“Por causa de alguns fatores, tive que dirigir a cena de Gal remotamente. Foi meio estranho, mas funcionou muito bem. Ela era super simpática e super profissional. Foi um sonho se tornando realidade.”
Vale lembrar que, antes da sinalização positiva da atriz, a equipe por trás do filme se preparou gravando a cena específica com uma dublê de corpo.
Leia mais sobre Shazam! Fúria dos Deuses:
Deuses antigos chegam à Terra em busca da magia roubada deles há muito tempo. Shazam e seus aliados são lançados em uma batalha por seus superpoderes, suas vidas e o destino do mundo.
Shazam! Fúria dos Deuses traz David F. Sandberg está em cartaz no Brasil.
Zachary Levi (American Underdog – A História de Kurt Warner) retornará ao papel principal, enquanto as principais novidades no elenco são Helen Mirren (RED: Aposentados e Perigosos), Lucy Liu (As Panteras) e Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor), que interpretarão as vilãs conhecidas como Filhas de Atlas.
Quem é o herói nos quadrinhos?
Embora Capitão Marvel esteja associado a um famoso super-herói da Marvel Comics, esse título não surgiu na editora. Em vez disso, Capitão Marvel era o título original de Shazam no período onde chamava a Fawcett Publications de lar.
Isso, aliás, marca um histórico de problemas judiciais.
Primeiramente, a DC conseguiu processar a Fawcett porque achavam que o Capitão Marvel era muito parecido com seu garoto-propaganda, o Superman. Devido a esse processo, a Fawcett parou de imprimir os quadrinhos do Capitão Marvel, e mais tarde precisou vender os direitos para a própria DC. E então, anos depois, um novo problema judicial surgiu.
Acontece que, enquanto o Capitão Marvel esteve na geladeira, a Marvel criou o seu próprio Capitão Marvel e foi esperta em registrar a marca. Para evitar um conflito legal com a Marvel por causa do nome (e também porque não queria ter um herói que tinha literalmente o nome de sua concorrente) a DC renomeou o super-herói para “Shazam”.
Fonte: terra gameon