Combate ao Mosquito
Boas Ações

Motorista recebe agradecimento inesperado após deixar bilhete por arranhar carro

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Motorista que deixou bilhete após arranhar carro tem gentileza retribuída 6 anos depois
O motorista Nicolas há seis anos deixou um bilhete em um carro que ele arranhou. Seis anos depois, quem recebeu o bilhete por arranhão no carro foi ele .- Foto: Nicolas Rodrigues
O motorista Nicolas há seis anos deixou um bilhete em um carro que ele arranhou. Seis anos depois, quem recebeu o bilhete por arranhão no carro foi ele .- Foto: Nicolas Rodrigues

O motorista Nicolas Rodrigues Boucher havia acabado de tirar a carteira e depois de arranhar um outro carro, deixou um bilhete para que o dono entrasse em contato. Agora, seis anos depois. ele retribuiu a gentileza.

Na época, Nicolas, de São Paulo, estava com o automóvel do pai no estacionamento da academia. Quando foi manobrar o veículo acabou arranhando um outro e deixou um bilhete no carro dizendo que pagaria o conserto. A pessoa que teve o carro avariado nunca entrou em contato.

E como o bem vai e volta, dessa vez foi Nícolas que teve o carro arranhado e encontrou um bilhete parecido com o que deixou. Reproduzindo gesto, ele não aceitou que o outro motorista pagasse o conserto, mas entrou em contato para parabenizar pela honestidade.

Estacionado na rua

Motorista de aplicativo, Nícolas contou que o carro dele estava estacionado no bairro Itararé, quando foi arranhado por uma motorista. Ele mora na região e como não tem garagem, costuma deixar o veículo na via.

Quando notou o arranhão, ele disse: ”Fique um pouco preocupado, mas a preocupação perdeu posição e a felicidade [tomou conta] por isso ter acontecido com uma pessoa honesta”, explicou o rapaz de 24 anos em entrevista ao G1.

No bilhete, a motorista deixava o próprio contato para que Nicolas mandasse uma mensagem. Ela estava disposta a pagar pelo prejuízo que causou.

Leia mais notícia boa

“Gentileza gera gentileza”

Foi tudo parecido com o que ele viveu anos atrás: “Deixei meu nome, explique onde que arranhei, pedi desculpa, deixei meu telefone para entrar em contato e mandar o orçamento, mas a pessoa nem entrou”, lembrou o jovem.

Nícolas entrou em contato com a motorista e explicou que não aceitaria o pagamento.

“Tem certeza? Qualquer coisa você me avisa”, disse a mulher que bateu no carro dele.

“[certeza] Absoluta, gentileza gera gentileza”, respondeu Nícolas.

E seis anos depois, a história se repetiu.

Corrente do bem

Em 2018, Nicolas era estudante de pré-vestibular. Quando questionado sobre o motivo de achar que o primeiro motorista do bilhete nunca fez contato com ele, ele explicou.

“Ou a pessoa ficou com dó porque viu que era folha de caderno, [com] aquelas ‘rebarbas’, e [pensou] que era um estudante quebrado, ou sei lá, achou que fosse besteira, que não ia gastar muito”, brincou.

O negócio é que você fez a coisa certa, Nicolas e taí a corrente do bem!

Nicolas entrou em contato com a jovem e disse que não aceitaria o pagamento. Verdadeira corrente do bem! – Foto: Nicolas Rodrigues

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.