Fashion

Vestido de pérola: Inspirações em 10 fotos para noivas, festas e dia a dia

2024 word1

A moda traz possibilidades para todos os estilos. O que acha de incluir vestido de pérola no seu guarda-? As muitas variações da peça permitem que marque presença em muitas ocasiões, incluindo dia a dia, trabalho, festas e casamento. Os bordados podem ser pontuais ou tomar conta de todo o tecido, dependendo do efeito que queira exibir.

O Fashion Bubbles preparou um artigo especial sobre o assunto. Explicamos o que a proposta pode transmitir e reunimos dicas para ajudar na escolha. Também selecionamos 10 fotos para servir de ção. Que tal conferir todos os detalhes? É só acompanhar o texto todo e permitir-se testar diferentes composições!

O que o vestido de pérola transmite?

Opção de vestido de pérola
Decerto, o de pérola trouxe charme ao visual. Fonte: Isntagram @nvmy_swag_boutique

Em primeiro lugar, pérolas são gemas naturais únicas, formadas dentro de moluscos, e têm sido valorizadas ao longo da história por sua beleza e raridade. Também há opções artificiais com custo reduzido. Quando incorporadas em roupas, especialmente em vestidos, adicionam um toque de refinamento, glamour, delicadeza e romantismo.

O vestido de pérola é um ícone de estilo atemporal. Pode aparecer tanto no dia a dia quanto em eventos formais, como casamentos e formaturas. Vale apostar em pequenos detalhes ou em bordados que tomam conta de toda a peça. O mais importante é que combine com seu estilo pessoal.

Opção de vestido de pérola
Fonte: Instagram @thatcoleaffect

Como usar vestido de pérola?

A nossa é começar por um exercício de autoconhecimento. Analise se a pérola realmente combina com seu estilo pessoal. Como você se sente ao vestir a peça? Não siga uma proposta apenas para entrar em tendências.

No dia a dia, pode-se optar por vestido confortável e de corte mais simples, proporcionando estilo, liberdade de movimento e conforto. E as pérolas costumam vir de maneira mais sutil, em detalhes delicados, como botões, punhos, gola, bordados na cintura…

Ocasiões noturnas tendem a abrir espaço para mais informação. Os vestidos, de curtos a longos, podem ser incrementados em alguns pontos ou em toda a sua extensão. Analise-se bem em frente ao espelho e verifique o que representa melhor a sua personalidade.

Opção de vestido de pérola
Fonte: Instagram @ssuppii
Opção de vestido de pérola
Com toda a certeza, os detalhes podem fazer a diferença. Fonte: Instagram @amyrowleyy

Vestido de pérola minimalista e elegante

O vestido minimalista é caracterizado por uma modelagem mais clássica. Vem com uma silhueta elegante, incluindo poucos detalhes. As pérolas são utilizadas de forma extremamente discreta e pontual, criando um efeito e refinado.

Esse tipo de roupa é ideal para ocasiões em que se busca uma elegância discreta e contemporânea, como eventos formais, jantares sofisticados e até mesmo para uso no ambiente de trabalho, dependendo do dress code (código de vestimenta).

Opção de vestido de pérola
Fonte: Instagram @thenikkirossi

Vestidos delicados com pérolas

Há uma forte tendência de vestido de pérola romântico. O tecido é esvoaçante (como o chiffon de seda), fazendo um contraste com o corpete ajustado e com pegada de princesa. É, sem dúvida, uma aposta feminina e delicada.

Opção de vestido de pérola
Fonte: Instagram @laruekay_boutique

Pérolas e pele à mostra para mulheres sensuais

Por fim, se você é do time que não abre mão da sensualidade, não se preocupe. Afinal, vale misturar a delicadeza das pérolas com a ousadia de decotes e fendas, que revelam o corpo.

Além disso, detalhes de modelagem com tecido transparente e bordados também estão muito em alta. Seria, portanto, a dica ideal para manter o estilo sexy.

Mulher exibe vestido de pérola
Modelito com , só para exemplificar. Fonte: Instagram @tuanaschumacher
Opção de vestido de pérola
Fonte: Instagram @gotthelookofficial

Relacionadas

Relacionadas

Vestidos de pérola para noivas

Agora é a hora de falar das noivas! Sim, de fato, as pérolas não são novidade no mundo dos casamentos. Como falamos anteriormente, essas gemas são reconhecidas pela sua sofisticação e elegância. E também vale pontuar que, na simbologia, elas representam a pureza e, para os gregos antigos, o amor.

Portanto, é uma escolha mais do que especial para a data, não é mesmo? Uma vez que a tendência veio para ficar, é interessante aproveitar o momento para escolher um vestido que seja a sua cara. Afinal, o casamento é uma data que ficará eternizada na memória. E nada melhor do que um look que você irá amar para sempre.

Por isso, antes de mais nada, leve em consideração o seu estilo pessoal e também o local da cerimônia e da festa. É hora de brilhar e eleger uma peça atemporal, sofisticada e repleta de significado!

Opção de vestido de pérola
Fonte: South_agency de Getty Images Signature
Opção de vestido de pérola
Decerto, pérolas trazem delicadeza à noiva. Fonte: IVASHstudio

Vestido de pérola: conclusão

Como vimos anteriormente, o vestido de pérola não sai de moda. Isso porque o requinte das gemas naturais ou sintéticas proporciona delicadeza, elegância e romantismo ao visual.

E se você adora acompanhar novidades do mundo fashion, não pode deixar de acompanhar a nossa página de Moda. Lá, você encontra muitas dicas e fotos para servir de inspiração.

Revisado e atualizado por Patricia Zwipp

Fonte: fashionbubbles

Sobre o autor

Avatar de Sophia Costa

Sophia Costa

💕 Digital Influencer | Apresentadora | Modelo | Miss 🇧🇷
@princesinhamt