Grupo do Whatsapp Cuiabá
Fashion

Christian Louboutin: Estilista na Lista da Forbes – Descubra mais!

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

O designer de sapatos Christian Louboutin entrou pela primeira vez para a lista de bilionários da Forbes, cuja última edição foi divulgada nesta terça-feira (2).

O francê acumulou uma fortuna de US$ 1,2 , que equivalente a cerca de R$ 6 bilhões, e se juntou aos donos de marcas como , Givenchy, Dior, Bulgari, Dolce & Gabbana, Hermes, Prada, Armani e Chanel que já estavam na lista.

A marca completou 30 anos em 2023 e começou com o estilista, que já havia trabalha para Dior, Yves Saint Laurent e Chanel, pintando as solas dos sapatos com esmalte vermelho.

“A cor vermelha é uma representação do amor, da paixão e da vida”, disse Louboutin à CNN Style por e-mail. “É forte, perceptível, poderosa e conhecida por atrair boa sorte.”

A cor dos solados elevou a marca a um status global e conquistou fãs como Pamela Anderson, Lady Gaga e Blake Lively.

“Meu guarda-roupa está repleto de Louboutins — o clássico estilete Pigalle preto em couro envernizado ou preto fosco é meu sapato preferido”, disse a Kate Moss à britânica em 2014.

“Tenho tantos pares que Christian desenhou um sapato com bico mais fino e o salto fino como uma unha, que ele chamou de ‘So Kate’”.

“Loubis” também apareceram em inúmeras séries de televisão e filmes. Carrie Bradshaw usou um sapato de cada cor da marca enquanto estava de férias em Los Angeles durante um episódio de “Sex and the City” e um par personalizado foi projetado para Miss Piggy no filme de 2011, “Os Muppets”.

*Com informações da CNN Style

Fonte: cnnbrasil

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.